terça-feira, 5 de julho de 2011

FESTIVAL DO JAPÃO 2011

O maior festival de cultura japonesa do Brasil vai acontecer no mês de julho. 
Nos dias 15. 16 e 17 de julho de 2011, o Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, sedia a 14° edição do Festival do Japão, que apresenta shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para as crianças.


"Esse ano estamos preparando uma festa bonita, grandiosa, que vai mostrar para todos os brasileiros o espírito de solidariedade do Brasil com o Japão, e também um panorama completo da cultura japonesa” afirma Akinori Sonoda, presidente da Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil (Kenren), entidade que organiza o Festival do Japão e que reúne as 47 associações de províncias japonesas sediadas no Brasil.


O Festival do Japão é realizado pelo Kenren desde 1998, com o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxiliar entidades e projetos assistenciais.

Em 2011, o tema do evento é ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE, com destaque para o aumento do número de estandes na praça de alimentação, em especial com alimentos considerados tradicionais e saudáveis. 



Para maiores informações, como chegar, valor dos ingressos e programação, acesse o site oficial :
http://festivaldojapao.com/

Nota do Blog:o texto acima foi retirado do site oficial e transcrito literalmente apenas para fins de divulgação.

O Blades, grupo de lutas criado por membros do Conselho Jedi São Paulo, se apresentará no dia 17/07 (domingo) às 14:30h.
Blades no Dia do Fã 2011 - foto de Joelson Ferreira

Nenhum comentário: